Acadêmicos participam do Trote Solidário doando sangue para o HUGOL

Divulgação

Nem corte de cabelo a força, nem exposição dos novos colegas a situações constrangedoras, nem cobrança de pedágios. Os alunos que passaram no vestibular 2015-2 da Faculdade Alfredo Nasser, para os cursos de Medicina, Farmácia e Direito foram recepcionados pelos veteranos com respeito e a possibilidade de realização de uma boa ação, a doação de sangue. O evento, batizado por Trote Solidário, aconteceu no dia 26 de agosto, no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Otávio Lage (HUGOL).

A unidade fica no Jardim Curitiba, Região Noroeste de Goiânia, há mais de 20 quilômetros de distância da Faculdade Alfredo Nasser. A direção do HUGOL fez questão de providenciar um ônibus para buscar e levar os alunos. Alguns alunos veteranos fizeram questão de se solidarizar com os novatos e também doaram sangue. Além dos alunos também participaram do evento a Doutora Maria Tereza Pícolo, Doutor Yves Mauro Fernandes Ternes e Doutor Rodrigo da Silva – todos professores do curso de medicina. O trio auxiliou as lideranças acadêmicas na organização do evento.

28/08/2015