Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

MEC autoriza mais dois cursos para a Faculdade Alfredo Nasser


A Faculdade Alfredo Nasser está autorizada pelo Ministério da Educação a incluir na sua grade mais dois cursos: Logística e Segurança Pública. Ambos são cursos tecnológicos, com 200 vagas anuais e duração de dois anos.

Logística

O tecnólogo em Logística atua em duas áreas fundamentais para o desenvolvimento e competitividade das empresas: cadeia de suprimentos e infraestrutura de transporte e armazenagem. Na área da cadeira de suprimentos o profissional é preparado para participar ativamente do planejamento da criação, ou da expansão da empresa. Passa pelo seu crivo avaliações como local ideal para o funcionamento, levando em consideração a oferta de mão de obra, fartura de matéria prima, disponibilidade de clientes para o produto, ou para o serviço que a empresa lida. Na área da infraestrutura o profissional é preparado para organizar a melhor forma e buscar os meios adequados para o transporte e armazenagem de produtos, procurando diminuir distâncias, reduzir custos e ganhar tempo. Na grade curricular do curso de Logística da Faculdade Alfredo Nasser, também está prevista a qualificação do acadêmico para atuar na Logística Internacional.

Segurança Pública

O tecnólogo em Segurança Pública é preparado para atuar nas áreas de pesquisa, planejamento, assessoria, consultoria, gestão, avaliação e execução de políticas públicas para o setor. Será qualificado para atuar na Segurança Pública Social, promovendo análises e ações práticas dentro do processo institucional de administração de conflitos da violência e da criminalidade em seus diferentes matizes. A grade curricular do curso de Segurança Pública da Faculdade Alfredo Nasser dará ao acadêmico preparo emocional, histórico e social para entender a origem natural da agressividade e os motivos que transformam essa no fenômeno da violência.  Com esse conteúdo o curso qualificará o profissional para atuar na prevenção e na elaboração das estratégias, que combatam a violência, já existentes e os fatores que possam gerar o aparecimento de outras mais.

30/06/2015

Mais notícias