SINCOFARMA vai intermediar estágios para alunos de Farmácia, da Faculdade Alfredo Nasser

Representantes do SINCOFARMA e da Faculdade Alfredo Nasser no acerto da parceria

O Sindicado do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Goiás (SINCOFARMA) vai atuar como mediador no encaminhamento dos acadêmicos do curso de Farmácia da Faculdade Alfredo Nasser para estágios junto à rede de farmácias e drogarias associadas à entidade. Parceria que assegura essa prerrogativa foi assinada entre a diretoria da Faculdade Alfredo Nasser e a diretoria do SINCOFARMA, na quinta-feira, dia 25 de junho. Na avaliação da diretora de estágios do Instituto de Ciências da Saúde da FAN, professora Andreia Finotti o convênio vem reforçar ideais valorizados dentro da instituição: “Pesquisas mostram que estágios bem fundamentados fortalecem a capacidade profissional daqueles que estão sendo preparados dentro das faculdades. Na Faculdade Alfredo Nasser valorizamos muito o conteúdo programático de cada um dos cursos e procuramos complementar o ensinamento encaminhando nossos acadêmicos para estágios em instituições sérias, pois isso soma ao conteúdo apresentado nas grades curriculares. A assinatura desse convênio é muito importante para a preservação desse princípio, já que o SINCOFARMA vai fazer a intermediação, abrindo as portas das farmácias e drogarias para os nossos alunos” – fala a coordenadora de estágio do ICS.

Já para o presidente do SINCOFARMA, João Aguiar Neto o convênio é um instrumento importante no auxílio do setor, com a qualificação adequada dos profissionais farmacêuticos: “Somos uma entidade classista preocupada com a qualidade do serviço que prestamos para a sociedade. Nosso serviço depende do profissional farmacêutico e como não abrimos mão da participação efetiva em todos os assuntos relacionados a nossa atividade, estamos abrindo o espaço nas farmácias e drogarias associadas, para auxiliar decisivamente na boa qualificação do farmacêutico” – informa João Aguiar Neto, que ainda destacou porque o SINCOFARMA optou pela Faculdade Alfredo Nasser na realização desse convênio: “Observamos o cuidado que a Faculdade Alfredo Nasser tem com a formação dos seus alunos. Observamos também o crescimento dessa instituição. Vimos nessas observações a seriedade como marca da Faculdade e por isso procuramos a instituição para essa parceria” – finalizou o presidente do SINCOFARMA”.

25/06/2015