Faculdade Alfredo Nasser tem aula inaugural de Educação Fiscal

A aula inaugural de Educação Fiscal, organizada pelo GEFE/GO - Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás ocorreu ontem dia 26. O grupo é constituído de membros que representam órgãos públicos e instituições não governamentais do Estado de Goiás. A função dele é de planejar, realizar, acompanhar e avaliar as ações de Educação fiscal nesta unidade federativa. A aula ministrada para as turmas de Pedagogia do 2° período, matutino e noturno, contou com a presença do Coordenador do GEFE/GO (José Humberto Corrêa de Miranda), auditores da Receita Federal do Brasil e da Secretaria Estadual de Fazenda, Promotor de Justiça do Ministério Público, representantes da CGE (Controladoria Geral do Estado), CGU (Controladoria Geral da União) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A coordenadora pedagógica do GEFE/GO: Professora Lucirene Ferreira Santana, destacou aos alunos a importância de compreender a Educação Fiscal como uma abordagem didático-pedagógica capaz de interpretar as diversas vertentes financeiras da arrecadação e dos gastos públicos, estimulando o cidadão a compreender o seu dever de contribuir voluntariamente em benefício do conjunto da sociedade, acompanhando e controlando a aplicação dos recursos arrecadados. Os alunos tiraram dúvidas sobre a função social dos tributos, a relação fisco-sociedade, assim como o papel do ministério público e o controle social da administração pública.

27/08/2013