Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Unifan promove Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica


Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)

A Unifan está promovendo o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). O programa tem como objetivo selecionar projetos de pesquisa que envolva professores e alunos pesquisadores para o período de 02 de abril de 2013 a 01 de abril de 2014.

De acordo com a coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão a professora mestre Odália Bispo, esse projeto idealizado pela diretoria Acadêmica é de extrema importância para que a Faculdade Alfredo Nasser continue ganhando mais espaço entre as instituições de ensino superior do estado de Goiás.

“A Unifan conquistará um grande avanço ao emplacar o PIBIC, que é um projeto de iniciação científica de grandes dimensões. Pois tradicionalmente, as empresas privadas não investem na área de pesquisa e dessa maneira a Faculdade Alfredo Nasser sai na frente mais uma vez”, afirma a professora Odália.

Além disso, a coordenadora afirma que tanto professores quanto alunos da Unifan têm a ganhar com esse projeto porque do PIBIC podem surgir trabalhos que possam culminar numa grande pesquisa de mestrado ou até mesmo doutorado.

Poderão participar do projeto, professores vinculados à Unifan com o título mínimo de mestre e cadastrados na Plataforma Lattes do CNPq, com projetos de pesquisa com data provável de conclusão prevista até 01/04/2014.

Os acadêmicos que desejam participar do PIBIC, deverão seguir os pré-requisitos abaixo:

  • Estar regularmente matriculado entre o terceiro e o penúltimo período de um dos cursos de graduação da Faculdade Alfredo Nasser;
  • Apresentar declaração de nada consta emitida pela biblioteca, departamento financeiro e secretaria da Faculdade Alfredo Nasser;
  • Apresentar histórico escolar sem reprovação;
  • Possuir rendimento escolar satisfatório acima de 70% (setenta por cento);
  • Comprometer-se em disponibilizar no mínimo seis (6) horas semanais para a pesquisa;
  • Possuir freqüência igual ou superior a 80% (oitenta por cento);
  • Não acumular bolsa de pesquisa concedida por esta Instituição ou outras entidades de fomento à ciência, tecnologia e inovação;
  • Ter currículo atualizado na Plataforma Lattes;
  • Exercer suas atividades sem qualquer vínculo empregatício institucional;
  • Cumprir o regulamento do programa de Iniciação Científica, pois o não cumprimento levará o desligamento do programa a qualquer momento, por solicitação do pesquisador orientador à Comissão Técnica do Programa.

Para ter acesso ao Edital e Regulamento do PIBIC basta clicar no link abaixo:

Edital PIBIC

Regulamento PIBIC

26/12/2012

Mais notícias